Seleção Brasileira conquista Campeonato Sul-Americano Sub-20

Créditos: Fabio Souza/CBF/

Na madrugada desta sexta-feira (3), Rosana Augusto conquistou mais um título em sua carreira, desta vez, como treinadora da Seleção Feminina Sub-20. O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano e ganhou, pela décima vez, o título da competição continental. A Seleção Sub-20 venceu todas as edições do torneio.

“É uma felicidade enorme ter conquistado o título de forma antecipada. Essa sensação de ser campeão é muito gratificante. Acima de tudo, foi um trabalho bem executado, com o Brasil jogando bem. Na minha opinião, fomos talvez a única equipe que tentou propor o jogo em todas as partidas, duelando e competindo bem. Ficamos muito satisfeitos porque o trabalho foi muito bem feito pelas atletas.”

A ex-atleta da Seleção Brasileira assumiu o comando da equipe brasileira em setembro de 2023 e desde então alcançou bons resultados nos desafios enfrentados. E não foi diferente durante sua primeira competição à frente da Amarelinha.

“Nós nos impusemos durante todo o jogo contra a Venezuela, dominando todas as ações das partida. No primeiro tempo, sofremos um pouco com as transições, mas conseguimos ajustar durante o intervalo e passamos a dominar ainda mais o campo adversário. Acredito que o tempo de trabalho nos proporcionou uma constância na competição, o que nos ajudou a conquistar o título hoje.”

Carol marcou o segundo gol da equipe na partida contra a Venezuela

Carol marcou o segundo gol da equipe na partida contra a Venezuela
Créditos: Fabio Souza/CBF

Durante a competição, o Brasil somou vitórias em sete das oito partidas disputadas, marcou 17 gols e sofreu apenas quatro. Além disso, garantiu antecipadamente a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre agosto e setembro deste ano na Colômbia. A treinadora da Seleção enfatizou a união das atletas para a conquista de mais um título para o Brasil.

“O forte da nossa equipe é o conjunto, a gente vê que várias jogadoras conseguiram fazer gols, dar assistências, porque o trabalho é muito coeso, o ambiente é muito bom. Isso faz com que a gente consiga transferir isso para dentro de campo.”

A Seleção volta a campo neste domingo, contra o Peru, apenas para cumprir tabela. O duelo acontecerá no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU). O horário da partida será divulgado pela Conmebol.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment